iPad Pro de 2020 com câmera tripla aparece em imagens vazadas

A Apple deve lançar dois novos modelos do iPad Pro com a mesma solução de câmera do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPad Pro (2020) (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)
iPad Pro (2020) (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

A Apple pode estar trabalhando em novos modelos do iPad Pro. Os dispositivos apareceram em imagens vazadas e deverão ser lançados em março de 2020 sem mudanças nos tamanhos das telas: 11 polegadas e 12,9 polegadas. A diferença, porém, está na câmera tripla.

De acordo com o iGeeksblog, o iPad Pro seguirá a solução de câmera usada pela Apple no iPhone 11 Pro e 11 Pro Max. O site publicou imagens obtidas por Steve Hemmerstoffer, conhecido por adiantar detalhes sobre lançamentos pelo perfil @OnLeaks, no Twitter.

As renderizações indicam que, além da câmera tripla, os novos iPad Pro não terão grandes mudanças de design. Os aparelhos seguirão com as dimensões das versões de 2018 e, portanto, o aproveitamento da área frontal pela tela não será alterado.

Pensando na câmera tripla, os tablets poderão contar com o sensor ToF (time of flight, ou tempo de voo), que serve para medir a distância entre objetos e realizar um mapeamento 3D para fotos no modo retrato e reconhecimento facial, por exemplo.

Porém, ainda não está claro se a solução realmente estará nos dispositivos. Isso porque a Apple poderá segurá-la para o lançamento dos modelos do iPhone de 2020. Se isso acontecer, os novos tablets terão lentes wide, ultra wide e teleobjetiva.

O iGeeksblog afirma que os tablets deverão seguir o padrão adotado pela Apple e receber o processador A13X, uma variação do A13, levado aos iPhones deste ano. Os celulares lançados em setembro de 2018, por exemplo, ganharam o processador A12 e, um mês depois, o iPad Pro foi revelado com o A12X.

As imagens sugerem que o modelo de 11 polegadas terá traseira em alumínio e o de 12,9 polegadas, em vidro. No entanto, o site afirma que não há detalhes concretos sobre esse ponto e que as renderizações têm a diferença para demonstrar as saídas que a Apple pode tomar.

Fotos do iPad Pro (2020) de 11 polegadas

iPad Pro (2020) de 11 polegadas (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

iPad Pro (2020) de 11 polegadas (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

iPad Pro (2020) de 11 polegadas (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

Fotos do iPad Pro (2020) de 12,9 polegadas

iPad Pro (2020) de 12,9 polegadas (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

iPad Pro (2020) de 12,9 polegadas (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

iPad Pro (2020) de 12,9 polegadas (Foto: iGeeksBlog/OnLeaks)

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados