Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google testa recurso para você marcar filmes e séries que já assistiu

Recurso aparentemente só pode ser acessado em smartphones e tablets Android e iOS

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google começou a adicionar uma nova função para seu buscador e ela promete te ajudar a marcar os filmes e séries que você já assistiu. O recurso pode ser um alívio para a quantidade imensurável de séries que existem em tantos serviços de streaming.

google filme serie

A novidade ainda está limitada ao Google que abre dentro do aplicativo de buscas no Android e iOS, funcionando assim: se você faz uma busca por um filme ou série, receberá dois botões logo abaixo das primeiras linhas de resultado (que são de imagens do conteúdo) e que servem para marcar como assistido, além de criar uma lista de desejos.

A lista para assistir será sincronizada com todos os produtos que o Google tem atualmente, isso inclui alguns como as buscas na internet, Mapas e YouTube, já que filmes que podem ser comprados na Play Store também podem ser reproduzidos dentro do YouTube Filmes, que existe dentro do YouTube.

Dentro da lista lista ficarão as marcações exibidas com o poster do filme ou da série, em uma linha com todos os que foram marcados. Sempre que você fizer uma busca, o resultado te lembrará se você já assistiu ou se marcou para ver depois.

Este recurso ainda está sendo implementado aos poucos e eu não consegui testar por aqui em nenhum aparelho, seja um iPhone ou Android. Por enquanto a única parte interativa para filmes e séries, disponível no Brasil, é o marcador que indica se você curtiu ou não o que viu.

Com informações: 9to5Google.