LG anuncia oito novas TVs 8K com Alexa e Google Assistente

Todos os modelos são compatíveis com os codecs HEVC, VP9 e AV1 para vídeos 8K com 60p

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
lg oled 8k ces 2020

A LG anunciou hoje (3) que vai lançar oito novos aparelhos de TV com resolução 8K na CES deste ano, que acontece na semana que vem em Las Vegas. Os modelos são de OLED e LCD, além de trabalharem com os assistentes Alexa, Google Assistente e poderem receber dados via AirPlay 2.

Os painéis mais robustos e com melhor qualidade de imagem, que também são os maiores, são os OLED de 88 e 77 polegadas. Depois destes, seis modelos com tecnologia NanoCell e que você pode chamar de LCD, chegarão com opções de 65 e 75 polegadas. O que chama atenção é a parte de codecs de todos os aparelhos, que são capazes de reproduzir o AV1 e VP9 do YouTube, junto de arquivos em HEVC.

Os vídeos podem vir de uma fonte HDMI ou mesmo de um gadget plugado em uma das portas USB – a LG não dá nenhuma informação sobre o lançamento, mas não é difícil acreditar que todas as TVs contam com mais de uma USB. O conteúdo pode ser de até 8K em 60 quadros por segundo em qualquer tipo de fonte.

Como o conteúdo em 8K é mais raro do que carnívoro em restaurante vegano, o processador que está presente nos oito modelos é uma versão mais atualizada do Alpha9 AI, que faz o upscalling de qualquer coisa para a resolução máxima da tela, além de cuidar da parte sonora com ajuda de inteligência artificial para melhorar a qualidade final.

A LG não comentou nenhum recurso extra, mas sabemos que todas podem trazer alguma versão do sistema operacional webOS que pode conversar tranquilamente com o Google Assistente, Alexa e até mesmo o AirPlay 2 da Apple, que acessa os dispositivos que são controlados pelo HomeKit.

Assim como outros lançamentos anunciados antes da CES, não há informações sobre preço e nem data de lançamento.

Com informações: LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados