Galaxy S11 (S20) e celular dobrável: Samsung marca evento Unpacked para fevereiro

Samsung deve anunciar Galaxy S11 (ou S20) em fevereiro junto a um smartphone dobrável semelhante ao Motorola Razr

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy
Imagem por Max J./Twitter

Após um vazamento, a Samsung confirmou que irá realizar um evento Galaxy Unpacked em fevereiro para apresentar “dispositivos novos e inovadores que moldarão a próxima década de experiências móveis”. Rumores dizem que veremos a próxima linha de celulares high-end, incluindo o Galaxy S11 (ou S20?) e um smartphone dobrável semelhante ao Motorola Razr.

O evento Unpacked está marcado para o dia 11 de fevereiro de 2020 em São Francisco (EUA) às 16h, horário de Brasília. A data foi confirmada depois que Max Weinbach, do XDA Developers, vazou no Twitter um vídeo de divulgação obtido da conta oficial da Samsung no Vimeo. Ele não revela muitos detalhes, mostrando apenas a palavra “Galaxy” com duas formas retangulares no lugar das letras A.

Na mesma época do ano passado, a Samsung anunciou a linha Galaxy S10 e o dobrável Galaxy Fold; espera-se que a empresa faça o mesmo neste ano. O perfil Ice Universe no Twitter, que adianta alguns detalhes sobre a Samsung, diz que o evento será marcado pela linha Galaxy S20 e por um celular dobrável de próxima geração.

Samsung pode lançar Galaxy S20 em vez de S11

O Galaxy S20 pode ser o nome que a Samsung usará em vez de Galaxy S11. A conta Ice Universe indica que serão três modelos: Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, todos com tela de 120 Hz. Segundo a Bloomberg, pelo menos um desses modelos terá câmera de 108 megapixels.

De acordo com Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, o Galaxy S20+ (S11) e S20 Ultra (S11+) terão cinco câmeras na traseira. Eles devem adotar um design com bordas finas na tela e câmera frontal centralizada na parte superior; e não devem trazer entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Por sua vez, o Galaxy S20 (S11e) teria câmera tripla na traseira, tela de até 6,3 polegadas com vidro curvo nas bordas e leitor de digitais embutido. Ele já passa pela homologação da Anatel.

Ah, e também esperamos ver o novo celular dobrável da Samsung que lembra o Motorola Razr. A coreana já confirmou que trabalha em um smartphone no estilo flip, e fotos do aparelho foram vazadas na internet.

Samsung

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados