Macs podem ganhar modo Pro para aumentar desempenho do macOS Catalina

Aumento de desempenho lembra o botão turbo dos computadores mais antigos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple MacBook Pro 16 polegadas

A Apple está testando um ajuste que permitirá ao usuário aumentar o desempenho dos Macs, em uma espécie de modo Pro e que lembra o botão turbo dos gabinetes antigos. O indício destes testes apareceu na mais recente versão beta do macOS Catalina, 10.15.3.

Os Macs não são computadores focados no mundo gamer, mas o público profissional utiliza bastante e é interessante dar mais fôlego de desempenho quando um MacBook está plugado na tomada – já que economia de energia não é mais um problema. No macOS 10.15.3, que ainda está em testes, há algumas linhas de código que indicam que estes computadores poderão receber um botão que dá este desempenho extra.

“Apps podem rodar mais rápidos, mas a duração da bateria pode ser menor e o barulho das ventoinhas será maior”, diz um dos códigos encontrados neste macOS. Como o alerta fala de bateria, fica a sensação de que a função será exclusiva dos portáteis e não para os Macs Mini e Pro. Há ainda rumores de que este recurso dependa de alguma modificação na parte de resfriamento interno, o que chegou com os novos MacBooks Pro de 16 polegadas.

Como a novidade ainda está dentro de códigos do macOS Catalina que acabou de sair do forno, direto para a versão beta (que está até sem interface gráfica para este ajuste), não é possível afirmar quando que o tal “modo Pro” será liberado e nem em quais Macs ele aparecerá.

Com informações: 9to5mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados