Xiaomi Mi A3 vai receber Android 10 em fevereiro, diz empresa

Usuários aguardam Android 10 no Xiaomi Mi A3 pelo menos desde outubro de 2019

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A3

Como integrante do programa Android One, o Xiaomi Mi A3 já deveria ter recebido atualização para o Android 10, mas, até agora, nada. A boa notícia é que a espera não deve durar muito mais tempo: o update vai ser liberado para o aparelho em meados de fevereiro.

Pistas sobre a liberação começaram a surgir na semana passada, quando a Xiaomi disponibilizou o kernel do Android 10 para o Mi A2 e o Mi A3. Pouco tempo depois, usuários do primeiro começaram, finalmente, a receber a atualização para a atual versão do sistema operacional.

Mas e o Xiaomi Mi A3? Um usuário fez essa pergunta ao perfil da Xiaomi Índia no Twitter, que respondeu que o update para o Android 10 deve ser liberado daqui a um mês.

É uma espera considerável, afinal, os usuários do Mi A3 aguardam a atualização desde outubro de 2019 — Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi, declarou em agosto que o modelo seria “um dos primeiros dispositivos a receber” a versão mais recente do Android.

Apesar disso, o novo prazo é melhor do que continuar deixando os usuários no vácuo. A Xiaomi não explicou os motivos da demora.

Vale destacar que o Xiaomi Mi A3 começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2019, na época, com preços oficiais de até R$ 2.599.

Com informações: Chizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados