Notícias Celular

Microsoft mostra como Surface Duo rodará apps em duas telas

O Surface Duo, que deverá ser lançado no final deste ano, teve um SDK liberado pela Microsoft

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Microsoft apresentou em outubro o Surface Duo, um celular dobrável com Android que deverá ser lançado no final deste ano. O aparelho teve algumas informações reveladas, mas, só agora, a empresa demonstrou como as duas telas exibirão o sistema operacional.

Microsoft Surface Duo

A companhia liberou um SDK (kit de desenvolvimento de software) para desenvolvedores testarem seus aplicativos e adaptá-los à nova interface. Com a ferramenta, Zac Bowden, do Windows Central, publicou no Twitter uma demonstração de como o Android funcionará no Surface Duo.

Em seguida, Jonas Daehnert, do perfil PhoneDesigner no Twitter, uniu o sistema com uma renderização do celular dobrável. O material dá uma boa sensação de como os usuários verão o dispositivo quando ele for lançado pela Microsoft.

O vídeo indica que os apps serão abertos por padrão em apenas uma telas. Eles poderão ser levados para a outra ou mostrados nas duas. Além disso, os ícones da área inicial são mostrados nas duas telas. Se um aplicativo é aberto, todos são movidos para a tela que não está sendo usada.

A demonstração foca em áreas comuns do Android, como contatos, configurações e e-mail. Resta saber como os aplicativos de terceiros aproveitarão as características Surface Duo. O celular tem duas telas de 5,6 polegadas cada, que, juntas, formam um display de 8,3 polegadas.

Além disso, o celular pode ser dobrado em 360 graus, fazendo as duas telas ficarem de costas uma para a outra. Ainda não há muitos detalhes sobre a ficha técnica, mas o modelo deverá sair de fábrica com Android 9 Pie e Snapdragon 855.

Com informações: The Verge.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque