Nintendo Switch ultrapassa SNES em volume total de vendas

Console híbrido bateu em 52,48 milhões de unidades vendidas, contra 49,1 milhões do Super Nintendo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
nintendo switch super nes

O Nintendo Switch aparece com destaque na lista dos resultados financeiros para o último trimestre, divulgados pela empresa japonesa. A Big N conseguiu vender 10,81 milhões de unidades deste console neste período, deixando o híbrido da atual geração em uma posição acima do Super Nintendo, ou SNES para os íntimos, no total de vendas de sua vida.

Atualmente existem duas versões do Nintendo Switch, sendo o que foi lançado em 2017, seguido pelo Switch Lite, que é apenas portátil e chegou nas lojas em setembro do ano passado. Os bons números deste trimestre, que foi o mais forte de todos para o Switch, certamente estão ligados com a segunda versão, que é mais barata e somada com a primeira, conseguiu fechar um total de 52,48 milhões de unidades comercializadas desde que o console foi lançado.

Na lista dos consoles mais vendidos de todos os tempos, o Switch passou o Super Nintendo, que foi lançado em 1990 e soma até hoje 49,1 milhões de unidades. No ranking, o primeiro colocado é o PlayStation 2 com mais de 155 milhões de unidades, seguido pelo Nintendo DS com 154,02 milhões e a dupla Game Boy e Game Boy Color, com 118,69 milhões. O Nintendo Switch aparece na décima terceira colocação e tem o NES como próximo alvo, que está na décima segunda posição com 61,91 milhões.

O mais curioso é que mesmo com o Nintendo 3DS já descontinuado pela empresa nipônica, o portátil marcou 260 mil vendas ao redor do mundo neste trimestre que acabou. Jogos que podem ter ajudado nas vendas do Switch incluem os recentes lançamentos de Pokémon Sword e Shield, além de Luigi’s Mansion 3.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados