Início / Notícias / Negócios /

Uber suspende 240 usuários no México por possível contato com coronavírus

Os passageiros foram atendidos por dois motoristas que haviam transportado um suspeito de ter contraído o vírus

Por

A Uber é mais uma a tomar medidas de precaução por conta do surto do novo coronavírus. No México, a empresa decidiu suspender contas de 240 usuários atendidos por dois motoristas que tiveram contato com um passageiro suspeito de ter sido infectado.

Uber

Em sua conta no Twitter para o México, a Uber explicou que soube do caso na sexta-feira (31) por meio do Ministério da Saúde do país. O órgão pediu informações sobre um usuário registrado com a suspeita de ter contraído o coronavírus.

A empresa identificou os dois motoristas que o teriam transportado e 240 usuários que foram atendidos por eles posteriormente. Todos tiveram suas contas suspensas. “Manteremos passageiros e motoristas informados sobre quaisquer atualizações em suas contas”, indicou a companhia.

Os usuários afetados receberam pelo aplicativo da Uber avisos de que um passageiro com suspeita de ter sido infectada usou o mesmo carro. “Para sua segurança e a segurança de outras pessoas, sua conta não poderá ser usada para solicitar viagens no momento”.

O surto do novo coronavírus tem seu epicentro na cidade de Wuhan, na China. O país é o mais afetado pela epidemia, que forçou empresas como Google, Facebook e LG a mudarem sua rotina na região, suspendendo viagens e fechando escritórios temporariamente.

O vírus levou a 362 mortes, sendo 1 nas Filipinas e o restante na China. Há, ainda, mais de 17 mil casos confirmados somente na China. O Brasil tem 16 casos suspeitos e nenhum confirmado, segundo o Ministério da Saúde.

Com informações: Gizmodo.