Disney+ chega a 28,6 milhões de assinantes em três meses

Base de assinantes deve aumentar consideravelmente em 2020 com expansão global do Disney+

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
The Mandalorian

A estreia do Disney+, em 12 de novembro do ano passado, foi marcada por problemas técnicos, mas eles foram superados rapidamente e, hoje, a Disney tem motivos de sobra para comemorar: a plataforma não completou nem três meses de operação, mas já registra 28,6 milhões de assinantes.

Essa informação está presente no mais recente relatório financeiro da Disney (PDF). Na verdade, o documento informa que o Disney+ fechou 2019 com 26,5 milhões de assinantes, mas, em conferência com investidores nesta semana, o CEO Bob Iger informou que, no dia 3 de fevereiro, essa base já tinha aumentado para 28,6 milhões de contas.

É um número que mostra o poder que o nome Disney tem. Para fins de comparação, o mesmo documento indica que a ESPN+ tem 6,6 milhões de pagantes enquanto o Hulu registra 30,4 milhões de usuários se consideradas todas as suas modalidades de serviço — ambas as plataformas têm participação da Disney e estão há mais tempo no mercado.

Na comparação com o principal concorrente, a distância é grande: a Netflix chegou ao fim de 2019 com 167 milhões de usuários. Mas é necessário levar em conta que a empresa tem presença global. O Disney+, por sua vez, opera apenas nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

O plano é expandir o serviço no decorrer de 2020, é claro. No Brasil, o Disney+ deve estrear até novembro. Até lá, o conteúdo da plataforma terá aumentado consideravelmente. A segunda temporada de The Mandalorian, por exemplo, está prevista para estrear em outubro.

Como mostra o teaser mais acima, Falcão e Soldado Invernal, WandaVision e Loki (Marvel Studios) são outras grandes estreias marcada para 2020 no Disney+.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados