Galaxy S20 Ultra tem melhor tela já testada em um celular

Testes afirmam que a tela do smartphone é "visualmente indistinguível da perfeição”

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra - Hands-on

O site Displaymate divulgou sua análise do novo Galaxy S20 Ultra, colocando o topo de linha da Samsung como o smartphone com a melhor tela que já passou pela bancada de testes. A nota recebida foi A+ e os comentários incluem “perfeito” em vários quesitos que foram analisados.

O Galaxy S20 Ultra é o smartphone mais completo da linha S20, lançada recentemente pela Samsung e que ainda não chegou ao Brasil. Ele vem com uma tela de 6,9 polegadas, com resolução de 3.200 x 1.440 pixels, densidade de aproximadamente 511 pixels por polegada, proporção de 20:9 e que trabalha com um OLED chamado de Dynamic AMOLED, que ocupa 89,9% da frente do celular e que exibe conteúdo em 120 Hz, que pode ser até em HDR10+.

Para o Displaymate, que mede com precisão os smartphones e vários dispositivos com tela, o resultado de seus testes coloca esta sopa de letrinhas dentro do melhor que o mercado de celulares pode oferecer.

“Com base em nossos extensos testes de laboratório o Galaxy S20 Ultra possui uma excelente tela (…) com precisão de calibração perfeita para um livro e desempenho que é visualmente indistinguível da perfeição”, diz o site.

Os testes incluíram a quantidade de brilho que é emitido pela tela, marcado entre 823 e 1.342 nits, que é 14% maior quando comparado ao Galaxy S10, além da taxa de reflexo que a tela pode exibir e que ficou em 5,4% – dado auxiliado pelo brilho alto, tradicional de telas OLED.

Com informações: TNW e Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados