Asus firma parceria com varejistas regionais do Nordeste do Brasil

Parceria pode levar os produtos da marca para cidades menores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Asus Zenfone 5Z

A Asus divulgou nesta semana que está expandindo a rede de varejistas que comercializam produtos da empresa taiwanesa no Nordeste do Brasil, com o foco em lojas que são regionais. Até o momento foram firmadas parcerias com mais de 10 redes que atuam na maioria dos estados da região.

A novidade não altera a presença no Nordeste que a marca já tinha, pelas mãos de varejistas nacionais como a Via Varejo, Amazon ou B2W. A ideia é que com os vendedores regionais, os produtos aparecerão em mais vitrines e especialmente em cidades pequenas ou que não são grandes centros urbanos. Dos nove estados do Nordeste, a Asus reforçou laços com seguintes lojas que operam nos estados:

  • Ceará: Zenir Móveis e Smart Eletron
  • Piauí: Armazém Paraíba e Pintos
  • Pernambuco: Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis
  • Rio Grande do Norte: Miranda Computação
  • Bahia: Login
  • Paraíba: Qualitech

Além dos smartphones, a Asus pretende expandir a presença de seus notebooks nesta área do país. Para justificar o movimento, a empresa afirma que apenas o Nordeste brasileiro representa 18% do mercado de notebooks do Brasil.

A nota divulgada pela Asus deixa a entender que mais estados do Nordeste serão entrarão na lista de redes regionais parceiras, mas não dá uma data para que outros varejistas recebam os notebooks e smartphones.

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados