Smart TVs da Sony ganham suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit

Lista de compatibilidade é bem pequena, com apenas quatro modelos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
AirPlay

A Sony divulgou hoje (20) que começou a atualizar algumas de suas Smart TVs com Android TV que são vendidas no Brasil, introduzindo o suporte para o AirPlay 2 da Apple, além HomeKit, que é o agregador de automação residencial da empresa da maçã.

A Sony já estava na lista de empresas que adotariam o AirPlay 2 desde o ano passado, mas apenas agora o recurso foi liberado para os modelos vendidos no Brasil. Não são todos os Android TVs da marca japonesa que são compatíveis e a lista deles é pequena, com apenas as séries XBR:

  • A9G
  • Z9G
  • X955G
  • X855G

A novidade deixa de fora alguns modelos mais simples ou antigos, como é o caso das XBR X750F ou a X805G. O Tecnoblog questionou se mais séries de TVs receberão a atualização que libera o suporte, mas não recebemos a resposta até a publicação deste artigo.

O AirPlay 2 foi liberado pela Apple para várias fabricantes de TV, com destaque para Sony, LG e Samsung. Com a chegada da marca japonesa, as três já podem espelhar ou reproduzir conteúdo de iPhones, iPods Touch, iPads e Macs diretamente na TV e sem qualquer cabo.

Em alguns fabricantes, como é o caso da Samsung, o aplicativo Apple TV também está presente e permite a reprodução de filmes, séries e demais conteúdos comprados pelo iTunes, diretamente na TV. Também é uma porta de acesso mais simples para o Apple TV+, serviço de streaming por assinatura da empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados