Galaxy S20 Ultra terá atualização para melhorar câmera, promete Samsung

Lançamento da Samsung apresentou foco automático lento ou falho durante testes

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Samsung Galaxy S20 e S20+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S20 Ultra receberá uma atualização para melhorar a câmera do celular após críticas de sites especializados. As falhas, que envolvem o sistema de foco automático, ganharam destaque na imprensa internacional com a publicação de testes realizados com o lançamento da Samsung. De acordo com a fabricante, um update já está sendo preparado para aprimorar o recurso.

Um dos principais smartphones da Samsung de 2020, o Galaxy S20 Ultra ainda não está à venda no Brasil. Entre os seus destaques estão a ficha técnica avançada, com até 16 GB de RAM, e a câmera traseira com zoom de 100x, quatro lentes e gravação em 8K. Ela não escapou de problemas: de acordo com as primeiras análises, o foco automático do smartphone se mostrou lento e, em alguns casos, chega a falhar completamente.

Em resposta às críticas, a Samsung prometeu uma atualização para melhorar a câmera do telefone. “Trabalhamos constantemente para otimizar o desempenho e oferecer a melhor experiência para os consumidores. Como parte desse esforço contínuo, estamos trabalhando em uma atualização futura para melhorar a experiência da câmera”, explica a fabricante ao The Verge.

Na Coréia do Sul, a fabricante já liberou uma atualização para o Galaxy S20 Ultra que promete incrementar a qualidade da câmera. Todavia, o update não menciona melhorias em relação à imprecisão e à lentidão do foco automático.

Galaxy S20 Ultra será anunciado em 11 de março no Brasil

O Galaxy S20 Ultra compõe a nova geração de celulares premium da Samsung em 2020, anunciado em fevereiro ao lado do Galaxy S20 e Galaxy S20+. Seu grande chamariz fica pelo conjunto fotográfico traseiro, com quatro sensores e capacidade de aproximar fotos em até 100x.

O smartphone também conta com ficha técnica avançada, com processador Exynos 990 no mercado brasileiro e RAM de até 16 GB, e possui a melhor tela já testada em um celular, segundo o site DisplayMate. O preço no Brasil ainda não foi confirmado oficialmente, mas será conhecido em um evento marcado para 11 de março, em São Paulo.

Com informações: Mashable, The Verge e InputMag

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados