Notícias Celular

Galaxy S20 Ultra terá atualização para melhorar câmera, promete Samsung

Lançamento da Samsung apresentou foco automático lento ou falho durante testes

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Galaxy S20 Ultra receberá uma atualização para melhorar a câmera do celular após críticas de sites especializados. As falhas, que envolvem o sistema de foco automático, ganharam destaque na imprensa internacional com a publicação de testes realizados com o lançamento da Samsung. De acordo com a fabricante, um update já está sendo preparado para aprimorar o recurso.

Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra - Hands-on

Um dos principais smartphones da Samsung de 2020, o Galaxy S20 Ultra ainda não está à venda no Brasil. Entre os seus destaques estão a ficha técnica avançada, com até 16 GB de RAM, e a câmera traseira com zoom de 100x, quatro lentes e gravação em 8K. Ela não escapou de problemas: de acordo com as primeiras análises, o foco automático do smartphone se mostrou lento e, em alguns casos, chega a falhar completamente.

Em resposta às críticas, a Samsung prometeu uma atualização para melhorar a câmera do telefone. “Trabalhamos constantemente para otimizar o desempenho e oferecer a melhor experiência para os consumidores. Como parte desse esforço contínuo, estamos trabalhando em uma atualização futura para melhorar a experiência da câmera”, explica a fabricante ao The Verge.

Na Coréia do Sul, a fabricante já liberou uma atualização para o Galaxy S20 Ultra que promete incrementar a qualidade da câmera. Todavia, o update não menciona melhorias em relação à imprecisão e à lentidão do foco automático.

Galaxy S20 Ultra será anunciado em 11 de março no Brasil

O Galaxy S20 Ultra compõe a nova geração de celulares premium da Samsung em 2020, anunciado em fevereiro ao lado do Galaxy S20 e Galaxy S20+. Seu grande chamariz fica pelo conjunto fotográfico traseiro, com quatro sensores e capacidade de aproximar fotos em até 100x.

O smartphone também conta com ficha técnica avançada, com processador Exynos 990 no mercado brasileiro e RAM de até 16 GB, e possui a melhor tela já testada em um celular, segundo o site DisplayMate. O preço no Brasil ainda não foi confirmado oficialmente, mas será conhecido em um evento marcado para 11 de março, em São Paulo.

Com informações: Mashable, The Verge e InputMag

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque