Netflix anuncia parceria no Japão para lançar animes originais

Entre os parceiros da Netflix está o grupo CLAMP, de Sakura Card Captors

Emerson Alecrim
Por

Disponibilizar os 21 filmes do Studio Ghibli foi uma jogada de mestre da Netflix, mas quem gosta de animes pode esperar mais, muito mais: nesta semana, a companhia anunciou um acordo com seis criadores japoneses para lançar séries de animação exclusivas para a plataforma.

Netflix - criadores japoneses de animes

São parceiros de peso. O destaque vai para o grupo CLAMP, responsável por Sakura Card Captors. Os outros nomes são: Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Como a própria Netflix faz questão de destacar, esses parceiros “representam uma mistura de artistas de mangá, romancistas, roteiristas e cineastas que tiveram papel fundamental na popularidade explosiva do anime no mundo atual”.

Ainda não há informações sobre quando e quais títulos serão disponibilizados graças a esse acordo. Havia expectativas sobre alguns anúncios serem feitos no AnimeJapan 2020, mas o evento foi cancelado por conta da propagação do coronavírus (Covid-19).

De todo modo, se considerarmos a relevância dos parceiros, fãs de produções japonesas podem esperar por obras originais bastante interessantes — talvez algumas sejam lançadas ainda em 2020.

A Netflix explica que, além das séries, a parceria deve resultar em “publicações e produtos variados”. É de se imaginar, portanto, que mangás e outros tipos de entretenimento baseados nos animes originais também serão disponibilizados.

Relacionados

Relacionados