Notícias Jogos

Xbox Series X permite retomar um jogo mesmo após reiniciar o console

Recurso faz a jogatina ser retomada mesmo após uma atualização de software

André Fogaça
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em um episódio do podcast de Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live e conhecido como Major Nelson, o executivo afirmou que o Xbox Series X será capaz de voltar em um jogo mesmo após o console ser reiniciado. O recurso vai além e permitirá que o jogador continue exatamente do ponto onde parou antes de desligar o hardware.

Microsoft Xbox Series X

Hryb diz que o novo Xbox poderá alternar entre múltiplos jogos de forma veloz, mais ou menos como é possível hoje abrir dois jogos em um smartphone potente e alternar entre ambos, sem que a jogatina de um interfira no estado que ficou o anterior. No Xbox One já é possível fazer algo semelhante, mas no Xbox Series X este recurso é potencializado.

“Isso realmente funciona graças ao nosso SSD customizado. Isso faz parte do Xbox Series X, que na verdade nos permite ter múltiplos jogos salvos em qualquer momento. E então eu posso alternar instantaneamente entre eles, ou alternar e continuar exatamente no mesmo ponto quando eu o deixei”, disse Jason Ronald, diretor de gerência de produto na Microsoft, dentro do time do Xbox.

A parte que surpreende é que save instantâneo segura o que estava acontecendo mesmo quando o console é reiniciado. “Mas então eu tive que reiniciar porque tinha uma atualização do sistema e voltei ao jogo, diretamente para o ponto onde estava. Portanto, ele sobrevive a uma reinicialização,” comenta Larry Hryb.

Ronald ainda comenta sobre um Ray Tracing para áudio, termo que não foi utilizado até então e que é explicado como uma imersão ainda maior para o jogador do próximo console da gigante do software. “Podemos utilizá-lo para coisas como áudio espacial e áudio com ray tracing”, diz o executivo.

Com informações: The Verge e Microsoft.

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque