Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Chrome testa botão para exibir vídeos em modo PiP

A opção de acompanhar vídeos enquanto navega em outras abas ficará mais visível no Chrome

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Chrome deve ganhar em breve um botão que permite exibir vídeos em modo Picture-in-Picture (PiP) e dispensa extensões de terceiros que realizam a mesma função. O Google já testa o recurso no Chrome Canary, a versão de testes do seu navegador.

Botão para modo PiP no Google Chrome

Segundo o XDA Developers, a novidade foi encontrada por um usuário na versão 82.0.4075 do Chrome Canary para Windows 10. Ainda de acordo com o site, o botão do modo PiP passou a ser mostrado por padrão, sem precisar modificar configurações do navegador.

Em nossos testes na versão 82.0.4076, porém, a opção ainda não está aparecendo. Para habilitá-la, foi preciso acessar chrome://flags/#global-media-controls-picture-in-picture, escolher a opção “Enabled” e reiniciar o navegador.

Depois disso, o Chrome Canary passou a oferecer o botão para exibir de sites como YouTube e Vimeo no modo PiP. A opção aparece nos área de controles de mídia, liberada em janeiro pelo Google, e faz com que o vídeo apareça no canto inferior direito da tela.

Como acontece em outras plataformas, o player pode ser movimentado e redimensionado de acordo com as suas preferências. E, enquanto o vídeo é reproduzido você pode navegar tanto por outras abas, quanto por outros programas no Windows.

Vale lembrar que o Chrome permite ver vídeos no modo Picture-in-Picture ao menos desde outubro. A opção, porém, ficava escondida em um menu de contexto, que é aberto apenas ao clicar sobre um vídeo com o botão direito.

O Google não confirmou quando vai liberar o modo PiP para todos os usuários na versão estável de seu navegador, mas, levando em conta a versão do Chrome Canary, isso não irá demorar. Segundo o XDA Developers, o botão deverá aparecer no Chrome 82, previsto para ser lançado em abril.