Início / Notícias / Celular /

Huawei P40 passa por hands-on antes do lançamento

Celular Huawei P40 será lançado em 26 de março, em Paris

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A linha Huawei P40 será anunciada oficialmente somente no final de março. Ainda assim, o protótipo do celular Huawei já passou por alguns testes preliminares em veículos estrangeiros antes mesmo de os novos smartphones chineses chegarem ao mercado internacional.

Protótipo do Huawei P40 (Reprodução/Digital Trends)

O hands-on foi realizado pelo site especializado Digital Trends sem saber ao certo se o telefone em questão é o Huawei P40 ou o Huawei P40 Pro. De toda forma, os testes já trazem algumas pistas de como deverá ser a nova linha de smartphones chineses.

As câmeras traseiras são os itens que mais receberam atenção na análise, embora não tenha sido possível testá-las. O protótipo traz quatro sensores, sendo um deles similar ao sensor de zoom da geração anterior. Além disso, o conjunto não está alocado em uma base quadrada, como o Huawei P40 Lite, e se assemelha ao Huawei P30, na vertical.

Outro destaque apontado pelo site fica pelas mudanças no design do celular, que garantem mais conforto para utilizá-lo no dia dia, especialmente para segurá-lo com apenas uma mão. O protótipo ainda possui botões físicos nas laterais, diferentemente do Huawei Mate 30 Pro. E assim como a geração anterior, não há entrada para fones de ouvidos.

O Huawei P40 e P40 Pro já têm data de lançamento mundial marcada: dia 26 de março, em Paris. Espera-se que os lançamentos venham com o processador Kirin 990, 5G e conjunto fotográfico quádruplo capaz de competir com o Galaxy S20 Ultra, com câmera principal de 52 megapixels e outras duas de 40 MP e 8 MP (teleobjetiva), além de um sensor ToF para captura de profundidade.

A marca chinesa também deve apresentar o Huawei P40 Pro Premium Edition. A expectativa é de que o celular Huawei seja a opção mais robusta da geração 2020, superior até mesmo ao Huawei P40 Pro.

Protótipo do Huawei P40 (Reprodução/Digital Trends)

Huawei P40 Lite tem câmera quádrupla

Apresentado em fevereiro, o Huawei P40 Lite é a opção mais simples da linha. O celular, que é a versão global do Huawei Nova 6 SE, possui câmera quádrupla, com sensores de 48 megapixels, acompanhada por outros sensores de 8 MP (lente ultra wide), 2 MP (lente macro) e 2 MP (para capturar profundidade de campo) e especificações intermediárias.

A ficha técnica do smartphone Huawei é formada pelo processador Kirin 810, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, com suporte a cartão microSD. O celular ainda possui bateria de de 4.200 mAh com recarga de 40 W.

Não há previsão de preço e data de lançamento do telefone no Brasil.

Com informações: Digital Trends e SlashGear