Nubank permite fazer recarga de celular por cartão de crédito

Nubank testa recarga de celular pré-pago e controle da Claro, Vivo, TIM e Oi por cartão de crédito; NuConta já tinha recurso

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (5) que começou a testar a recarga de celular através de cartão de crédito com alguns clientes: é possível adicionar créditos em linhas da Claro, Vivo, TIM e Oi mesmo sem ter dinheiro suficiente na NuConta. A conta digital, por sua vez, já oferecia esse recurso há alguns meses.

Nubank

Para recarregar o celular pagando com Nubank, era necessário utilizar serviços como PicPay, Mercado Pago ou RecargaPay. Agora, o recurso está sendo integrado ao aplicativo para iPhone e Android — apesar de não render cashback nem desconto, como nas carteiras de pagamento.

“Durante a fase de testes, essa função será liberada aos poucos para os nossos clientes”, avisa o Nubank. É possível adicionar dinheiro em números da Claro, Oi, TIM, Vivo, Nextel e Correios Celular.

Isso pode ser útil caso você queira recarregar uma linha pré-paga ou controle, mas não tenha dinheiro na NuConta. A conta digital começou a testar recargas em setembro de 2019, e liberou o recurso para todos em novembro.

Como fazer recarga de celular no Nubank

Nubank

Para fazer a recarga, siga estes passos:

  • no app do Nubank, toque em Recarga de celular na parte inferior;
  • insira o número de celular com DDD que deseja carregar e toque em Continuar;
  • escolha a operadora e selecione Continuar;
  • escolha a opção de pagamento, que pode ser NuConta ou Cartão de crédito;
  • selecione o valor da recarga, que pode ir de R$ 7 a R$ 300 dependendo da operadora;
  • toque em Confirmar pagamento e insira a senha de 4 dígitos do cartão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados