Fone de ouvido Sony WH-1000XM4 é homologado pela Anatel

O WH-1000XM4 não teve grandes mudanças no visual, mas passou a ter um consumo mais eficiente de bateria

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony WH-1000MX4

Pouco mais de um ano depois de lançar o fone de ouvido WH-1000XM3 no Brasil, a Sony está pronta para anunciar o seu sucessor. O WH-1000XM4, como é chamado, foi homologado na Anatel e surgiu pela primeira vez em fotos, que não indicam muitas mudanças no visual.

A homologação do WH-1000XM4 foi encontrada por Everton Favretto, que divulgou as imagens. A Anatel também publicou um manual do aparelho. O documento é apenas um rascunho e não possui dados como o tempo para completar uma recarga e a duração estimada da bateria.

Ainda assim, é possível obter detalhes que indicam melhorias. Segundo a Sony, o WH-1000XM4 passou de 36 horas para 40 horas de uso máximo quando está ligado ao cabo de 3,5 mm e seu cancelamento de ruído está ativado.

O fone de ouvido também melhorou a interação com Google Assistente e Alexa, e poderá acioná-las com um comando de voz. No modelo anterior, era preciso pressionar um botão antes de usá-las. O manual também indica ainda que o acessório tem Bluetooth 5 (o antecessor tinha Bluetooth 4.2) e o consumo de potência nominal caiu de 8W para 2W.

Ainda não há informações sobre o preço e a data de lançamento do WH-1000XM4 no Brasil. O modelo anterior foi lançado no final de 2018 por US$ 349,99 nos Estados Unidos e, por aqui, chegou por R$ 1.699,99.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados