Xiaomi demonstra celular Redmi com leitor de digitais na tela LCD

Executivo da Xiaomi apresentou protótipo de celular Xiaomi com leitor de digitais na tela LCD

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Protótipo de celular Redmi com leitor de digitais na tela LCD

A Xiaomi encontrou mais uma solução para implementar o leitor de digitais em telas LCD. É o que aponta Lu Weibing, gerente geral da Redmi, que demonstrou um protótipo de celular Redmi com o sensor no display em funcionamento.

Celulares com leitor de impressões digitais na tela já estão à venda desde 2018. Ainda assim, trata-se de um recurso quase que exclusivo de smartphones premium, como o Galaxy S20, ou até mesmo de intermediários mais caros, como o Galaxy A70, todos com painel OLED. Esta realidade, porém, pode estar prestes a ser alterada.

Ao que tudo indica, a Xiaomi encontrou uma forma de implementar o sensor em telas LCD, popularmente encontrada em smartphones de entrada. Em publicação na rede social Weibo, o executivo apresentou uma versão modificada do Redmi Note 8 Pro com o recurso, cujo desbloqueio foi realizado em questão de segundos em um vídeo de demonstração.

Lu Weibing também explicou brevemente como a tecnologia funciona. Os problemas causados pela luz de fundo das telas de cristal líquido, de acordo com o executivo, foram contornados com auxílio de materiais de alta transmitância para transmitir a luz infravermelha. Dessa forma, foi possível verificar a biometria do usuário sem interferência alguma.

Esta é mais uma tentativa de implementar o recurso nesse tipo de painel. Em agosto de 2019, a Huawei também demonstrou um smartphone com leitor de impressões digitais sob a tela. Ainda assim, nenhum celular com o sensor chegou a ser comercializado até então.

Não há previsão de lançamento de celular Xiaomi com leitor de digitais na tela LCD. De toda forma, não deve demorar muito para telefones de baixo custo com o sensor no painel chegarem às lojas.

Com informações: Gizmochina, Android Authority e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados