Banco Next, do Bradesco, libera Google Pay e Samsung Pay no débito

Banco Next permitia pagamentos por aproximação no crédito via Samsung Pay e Google Pay; suporte a Apple Pay virá em breve

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão do Banco Next (Imagem: Divulgação/Next)

O Banco Next, que pertence ao Bradesco, agora permite realizar pagamentos por aproximação no débito através do Samsung Pay e Google Pay: antes, só era possível usar essas carteiras digitais no crédito. A instituição financeira, que espera chegar a 3,5 milhões de clientes até o fim do ano, promete suporte ao Apple Pay em breve.

Para usar o Next no débito através do Samsung Pay ou Google Pay, basta cadastrar o cartão em uma dessas carteiras: na hora de pagar, você poderá escolher entre débito ou crédito. Além disso, os clientes poderão usar o Apple Pay “ainda no primeiro semestre deste ano”, diz o banco em comunicado; o Bradesco já oferece suporte.

Next tem 2 milhões de clientes

Também no primeiro semestre, o Next planeja se tornar uma entidade independente com estratégia e CNPJ próprios; o Bradesco seguirá sendo o controlador.

O banco digital atualmente possui 2 milhões de clientes. Para comparar: o Nubank tem 20 milhões de clientes, contra 4 milhões do Inter, 2 milhões da Neon Pagamentos, e 1 milhão do C6 Bank.

Quanto ao Samsung Pay, a expansão do suporte mostra como o serviço se consolidou no Brasil, onde a fabricante lidera a venda de smartphones. No último ano, a carteira digital passou a aceitar cartões do Banestes, BV, BRB, Sicredi e Trigg. A quantidade de usuários ativos cresceu 80% entre julho de 2018 e julho de 2019; no mesmo período, o volume de transações disparou 260%.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados