Doom Eternal não rodará exatamente em 4K no Google Stadia
O game só rodará em 4K de verdade e em 60 quadros por segundo no PC

A ID Software, que faz parte da Bethesda e é a responsável pelo desenvolvimento de toda a franquia Doom, publicou ontem (10) os detalhes sobre quais recursos de Doom Eternal rodarão em qual plataforma. A lista deixa claro que o Google Stadia, mesmo que prometendo 4K em 60 quadros por segundo na nuvem, trabalhará o game nesta resolução a partir de upscaling de resolução 1800p.
Doom Eternal é a continuação de Doom, que foi lançado para diversas plataformas a partir de 2016. O game é bastante intenso graficamente e a desenvolvedora do título liberou como cada plataforma que o receberá vai rodar o jogo, que segue nesta ordem:
O HDR poderá ser ativado no PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro, Google Stadia, no Xbox One X e Xbox One S – o Xbox One original ficou de fora. Nos PCs todos os requisitos garantem HDR, exigem 50 GB no HD ou SSD e eles ficam assim:
Durante o anúncio de que Doom Eternal estaria no Stadia, o gigante das buscas disse que o game rodaria em 4K de verdade (2160p), mas agora a história muda e estar em 1800p para subir até o 4K significa que alguns pixels são criados para preencher a tela. Este não é um problema para os consoles, mas alguns usuários com olhos mais afiados podem notar que o upscaling faz o visual perder a nitidez que teria ao rodar nativamente em 3840 x 2160 pixels – que só vai rodar nesta resolução no PC.
Se por um lado este pode ser um balde de água fria, por outro pode ser uma chance do próprio Google conseguir poder extra nos servidores para entregar 4K em sua resolução correta. Uma pequena atualização pode resolver este problema, mas não há nada prometido.
Com informações: Bethesda.