WhatsApp para Android prepara timer para apagar mensagens

Ainda em fase de testes, ferramenta “autodestrói” mensagens em conversas do WhatsApp para Android

Bruno Gall De Blasi
Por

O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta que “autodestrói” mensagens em grupos e conversas privadas. O recurso ainda está em fase de testes na versão Beta do aplicativo para Android e não há previsão para chegar aos usuários.

WhatsApp (imagem: Pixabay)

Os relatos de um timer para apagar mensagens no app não são recentes. Em outubro de 2019, a versão 2.19.275 do WhatsApp Beta para Android trouxe menções à ferramenta, ainda limitada somente a grupos e indisponível aos usuários. O nome também era outro: “Disappearing Messages”.

Agora, a nova versão do mensageiro trouxe algumas alterações na ferramenta. Entre elas está o nome, que mudou para “Delete Messages”. Além disso, o recurso está disponível tanto para conversas em grupo quanto para chats individuais.

A atualização também trouxe novas opções de duração das mensagens, antes limitadas a cinco segundos e uma hora. Dessa vez, o recurso permite enviar mensagens que podem levar uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano para serem excluídas automaticamente.

WhatsApp testa timer para excluir mensagens (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

As novidades foram encontradas nas versões 2.20.83 e 2.20.84 do app de mensagens para Android (Beta) pelo site WABetaInfo. Até o momento, a função está indisponível para os usuários do mensageiro – mesmo com a versão de testes instalada.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Relacionados

Relacionados