Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Android Go, agora em 100 mi de celulares, ganha nova câmera

Novo app de câmera para Android Go traz Modo Retrato para celulares de baixo custo e com ficha técnica de entrada

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os smartphones com Android Go poderão tirar fotos melhores graças ao Camera Go. Essa é a promessa do novo aplicativo anunciado pelo Google nesta quinta-feira (19), que possui Modo Retrato e não ocupa muito espaço no armazenamento do celular. O app chega junto com o Nokia 1.3 e estará disponível para todos os dispositivos em breve.

Camera Go é o novo app de câmera para Android Go

O Modo Retrato é a principal novidade do aplicativo para câmeras. A partir de agora, donos de celulares de entrada poderão tirar fotos com o fundo desfocado (efeito bokeh) sem precisar recorrer a opções intermediárias e premium – e sem aumentar o preço do smartphone por isso.

A economia da memória interna é outra promessa do lançamento. Assim como os demais apps adaptados para Android Go, o Camera Go permitirá a captura de fotos de alta qualidade e sem ocupar muito espaço do celular. Ponto positivo, já que o armazenamento desses smartphones geralmente não passa de 16 GB.

Usuários do Android Go também contarão com uma interface simples e minimalista para usar a câmera. Além disso, o app dirá quantas fotos ainda podem ser tiradas com base na capacidade de armazenamento disponível do celular.

O Camera Go estará disponível primeiro no Nokia 1.3, celular apresentado pela HMD Global no mesmo dia. O smartphone chegará ao mercado em abril com Qualcomm Snapdragon 215, RAM de 1 GB, armazenamento de 16 GB, Android 10 (Go Edition) e promessa de atualização para o Android 11 (Go Edition) no futuro. O preço sugerido é de 95 euros (cerca de R$ 520 em conversão direta).

Android Go alcança a 100 milhões de ativações

Nesta quinta-feira (19), o Google também comemorou a marca de 100 milhões de celulares com Android Go ativados pelo mundo. De acordo com a companhia, o sistema operacional otimizado para smartphones de entrada já está disponível em mais de 1.600 dispositivos e em mais de 180 países.

O Android Go é uma versão otimizada do Android para celulares de baixo custo e memória RAM de 1 GB ou menos. Além do sistema operacional, o programa do Google incentiva o desenvolvimento de aplicativos “mais leves”, que ocupem menos espaço do celular e requisitem menos desempenho, como o Files Go, YouTube Go e outros mais.

No Brasil, o Android Go já está presente em celulares da Alcatel, Motorola, Multilaser, Positivo, Samsung e Semp TCL desde junho de 2018.

Com informações: Google, The Verge, Android Authority e 9to5Google