Jogos para celular e PC ficam de graça por tempo limitado

As promoções permitem o download e não limitam a jogatina após a instalação

André Fogaça
Por

Algumas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos, seja para celular ou PC, estão liberando o download de alguns títulos de graça. As promoções são temporárias e podem aliviar o tempo de quarentena que o surto de coronavírus está impondo.

Jogos de graça para celular

mini metro

Nós já comentamos no Tecnoblog sobre o download liberado de Alto’s Adventure e Alto’s Odyssey, mas agora a lista aumenta para o ótimo quebra-cabeças Mini Metro, que coloca o jogador na pele de quem organiza a linha deste tipo de transporte em mapas de várias cidades do mundo. Tem até São Paulo.

YouTube video

O game está disponível na Play Store para Android e App Store para o iPhone, iPad e iPod Touch (a versão para Macs, na Mac App Store, não entra na promoção). Ele pode ser baixado gratuitamente até o fim desta semana.

YouTube video

Highwind, é outro que está de graça. Ele pode ser baixado até o dia 26 de março e a jogatina mistura os famosos “jogos de navinha”, com partes de quebra-cabeça e pode ser instalado pela App Store e Play Store.

YouTube video

Por fim, Prune também entra na lista de games que podem ser baixados gratuitamente. Ele foi criado para Android e iOS, mas a promoção abrange apenas a versão da App Store. Ele pode tomar bastante tempo do jogador que precisa cultivar uma árvore virtual que precisa seguir em direção do sol, escapando de obstáculos que podem aparecer. O download pode ser feito clicando aqui.

A promoção de Prune vai até o fim da próxima semana.

Jogos de graça para computador

Além de Assassin’s Creed Odyssey, que pode ser jogado gratuitamente entre os dias 19 e 22 de março, Byte Driver deixou de cobrar pelo download. O jogo é um banho de vaporwave, trazendo todo o visual dos jogos dos anos 80 e com um ar de fliperama como poucos conseguem. Você pode baixá-lo clicando aqui.

A GOG listou 27 jogos que estão liberados e que podem ser curtidos em um Windows, Linux e até Macs.

Com informações: Dinosaur Polo Club.

Relacionados

Relacionados