Windows 10 aparece em vídeo da Microsoft com novo visual

Vídeo da Microsoft mostra ajustes na interface do Windows 10 e novo app Arquivos que poder substituir Windows Explorer

Felipe Ventura
Por

Panos Panay, chefe de Windows e Dispositivos na Microsoft, divulgou um vídeo no Instagram em comemoração ao marco de 1 bilhão de dispositivos com Windows 10, incluindo PCs, Xbox One e mais. É possível ver um novo app Arquivos que pode substituir o antigo Windows Explorer, além de ajustes na interface e nos ícones do sistema.

Windows 10

A tela de bloqueio deve mudar de fonte e adotar o negrito para facilitar a visualização. Os blocos dinâmicos (Live Tiles) continuam no menu Iniciar, porém ganham um fundo translúcido que acompanha o tema claro ou escuro do sistema. A ideia é simplificar o visual e deixar os ícones mais visíveis.

Falando nisso, o vídeo relembra que o Windows 10 está recebendo novos ícones mais coloridos: isso vale para a suíte Office (Word, PowerPoint), para aplicativos do sistema (Clima) e até para o clássico Paint.

A resolução do vídeo é baixa, mas dá para notar que a bandeja do sistema foi simplificada; trata-se dos ícones à direita na barra de tarefas. E os menus de contexto, que surgem ao clicar com o botão direito do mouse, enfim adotam o Fluent Design.

Windows Explorer ganha novo visual

Windows 10

Há ainda um novo programa chamado Arquivos, que deve substituir o Explorador de Arquivos; e uma interface repaginada para o Fotos e o Calendário.

No Windows 10X, pensado para PCs com tela dupla, a Microsoft adicionou um novo programa chamado Arquivos (Files) em beta, com acesso somente ao OneDrive por enquanto. É possível que ele também dê as caras no Windows 10 tradicional.

https://www.instagram.com/p/B97VqkXg0iN/

As mudanças na experiência de usuário provavelmente são um reflexo da mudança de comando na Microsoft: isso se tornou responsabilidade de Panos Panay. O que você achou?

Com informações: Windows Central, The Verge.

Nova tela de bloqueio:

Windows 10

Menu Iniciar com blocos dinâmicos translúcidos:

Windows 10

Calendário tem visual atualizado:

Windows 10

Até o Paint receberá um ícone novo:

Windows 10

Relacionados

Relacionados