Amazon Prime Video libera criação de até seis perfis em uma conta

Com a novidade, é possível assistir a filmes e séries sem a interferência de outras pessoas que dividem a conta

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 5 meses
Perfis no Amazon Prime Video

A Amazon começou a liberar em alguns países a opção para usuários criarem até seis perfis separados no Prime Video. Com ela, cada pessoa pode saber onde parou em séries e filmes de forma individual, sem a interferência de outros que dividem a mesma conta.

Disponível há mais tempo em outros serviços de streaming, a solução permite que as pessoas que usam a conta acompanhem seus históricos e recebem recomendações personalizadas. O recurso foi descoberto pelo XDA Developers e confirmado ao Tecnoblog pela Amazon.

A empresa afirma que já começou a oferecer perfis no serviço de streaming, mas não indica quando a opção estará totalmente implementada. “Estamos fazendo o lançamento em fases e informaremos quando estiver disponível para todos os clientes no Brasil”.

E, assim como acontece na Netflix, a novidade permite que titulares criem perfis para adultos e crianças. No segundo caso, a plataforma restringe as recomendações e os resultados de pesquisas para conteúdos adequados para menores de 12 anos de idade.

Quando a opção for liberada no Brasil, os usuários de Android e iOS poderão criar um perfil ao tocar em “Minha Área”, tocar sobre seu nome e selecionar o ícone “+”. O aplicativo também permite renomear e apagar os perfis ligados à conta.

Segundo a Amazon, os usuários que receberem a novidade poderão criar e gerenciar perfis no Android, no iOS, em navegadores, em tablets Fire e em dispositivos como Fire TV e Chromecast. Por enquanto, a Apple TV permite trocar de perfil, mas não criar um novo.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados