Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Podcasts prepara nova interface e mais recursos no Android

Novos recursos do Google Podcasts atendem aos pedidos dos usuários deste tipo de mídia

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google está testando uma nova versão do Google Podcasts, que seguirá com o visual minimalista do app, mas traz recursos muito utilizados por quem assina este tipo de publicação, como download automático de novos episódios e fila de reprodução.

google podcasts tecnoblog

Mesmo ainda minimalista, o aplicativo de podcasts recebeu profunda alteração na página inicial, que deixa de exibir todas as funções em apenas um lugar. Nela o usuário tem três abas que podem ser selecionadas na parte inferior da interface, que incluem uma lista com os episódios mais recentes das assinaturas, outra que permitirá a busca e uma terceira, com a lista de reprodução, episódios baixados, histórico e todas as assinaturas.

Gerenciar downloads e fila de reprodução é uma solicitação antiga de usuários do Google Podcasts (como eu), ferramentas que estão presentes em praticamente qualquer concorrente do mercado. Dentro de ajustes algumas mudanças são importantes, como o download automático de podcasts assinados e a reprodução automática de toda a lista de criada manualmente.

novo google podcasts android

Por fim, a área de sugestões de podcasts não fica mais na tela inicial. Ela mudou e está dentro do local reservado para buscar conteúdo e que agora é chamada de “Discover”, que provavelmente está em português como “Descubra”. Ah, uma última coisa: se você é do tipo de pessoa que gosta de notificações, o Google Podcasts pode enviá-las assim que um podcast assinado enviar um episódio novo.

Como qualquer versão de testes, estes recursos podem ou não chegar na versão final e estável do programa. Como ele é bastante básico e carece de recursos importantes, é bem provável que tudo que escrevi nas linhas acima apareça para todos em alguma atualização.

Com informações: 9to5Google.