Moto G8 Power Lite com 5.000 mAh surge na Amazon antes da hora

Moto G8 Power Lite possui tela HD+ de 6,5 polegadas e câmera tripla; celular da Motorola foi homologado pela Anatel

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G8 Power Lite

Existem diversos indícios de que a Motorola vai lançar o Moto G8 Power Lite em breve: o celular deu as caras na Amazon italiana com tela de 6,5 polegadas, câmera tripla e bateria de 5.000 mAh. Ele tem número de modelo XT2055, que já foi homologado pela Anatel para ser vendido no Brasil.

O site da Amazon revela alguns detalhes sobre o Moto G8 Power Lite: o anúncio diz que o celular tem câmera tripla com sensor principal de 16 megapixels, bateria de 5.000 mAh com carregador TurboPower de 10 W e tela de 6,5 polegadas.

Há uma entrada para fone de ouvido na parte superior. São 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; por dentro, temos um processador octa-core de 2,3 GHz, cujo modelo não é mencionado.

Aí entra o Google Play Console, que também lista o Moto G8 Power Lite. A plataforma para desenvolvedores Android mostra que o celular tem processador MediaTek Helio P35 (MT6765) e resolução HD+ (1600 x 720). Ela diz que o aparelho roda Android 9, mas torcemos que ele já venha com a versão 10.

Motorola Moto G8 Power Lite

Isso ajuda a montar o quebra-cabeça, mas deixa alguns detalhes faltando: ainda não sabemos o tipo de tela (eu aposto em LCD IPS), nem a resolução da câmera frontal, nem a resolução dos outros sensores na traseira. Isso deve ser divulgado oficialmente em breve.

Para comparar: o Moto G8 Power tem processador Snapdragon 665, tela IPS com resolução Full-HD+, bateria de 5.000 mAh, câmera traseira quádrupla e câmera frontal de 16 megapixels.

Vale notar que a Amazon confirma que o Moto G8 Power Lite tem número de modelo XT2055; ele foi homologado pela Anatel no final de janeiro, e está autorizado a ser vendido no Brasil. O Moto G8 Power, por sua vez, já foi lançado no país com preço sugerido de R$ 1.599.

Motorola Moto G8 Power Lite na Anatel

Motorola Moto G8 Power Lite – ficha técnica vazada:

  • Tela: 6,5 polegadas, HD+ (1600 x 720)
  • Processador: MediaTek Helio P35 (MT6765) octa-core de 2,3 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB (pode ser expansível)
  • Câmera traseira tripla: sensor principal de 16 megapixels
  • Câmera frontal: sim, resolução ainda não disponível
  • Bateria: 5.000 mAh, carregador TurboPower de 10 W
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, Wi-Fi, USB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados