Dell permite espelhar apps do iPhone em PCs com Windows 10

O aplicativo Dell Mobile Connect, que faz o espelhamento, está disponível para todos

André Fogaça
Por

A Dell atualizou o aplicativo Dell Mobile Connect que roda no Windows 10, entregando o espelhamento de tela entre o PC e um iPhone. A ferramenta também permite a transferência de arquivos entre ambos os lados da conexão, que é feita sem a utilização de cabos.

dell mobile connect iphone pc dell

A conversa entre um Dell e um iPhone sempre foi limitada e focada apenas em notificações que apareciam na tela do PC, muito abaixo do que é possível com um Android. Em janeiro, durante a CES deste ano, a empresa americana prometeu levar o espelhamento de tela e transferência de arquivos para o iOS. Agora, quase quatro meses depois, usuários do Dell Mobile Connect já podem fazer isso.

O espelhamento é rudimentar, mas já permite o controle total do que está na tela do iPhone e tira proveito do suporte ao mouse que chegou recentemente no smartphone da maçã. É possível até mesmo escrever com o teclado do PC que está conectado.

Com a atualização do aplicativo que roda no Windows 10, agora também não é mais necessário manter o aplicativo de mesmo nome aberto no iPhone para permitir o envio e a resposta de mensagens de texto SMS.

Por fim, a transferência de arquivos agora é o único ponto que difere o que é possível fazer em um iPhone e em um Android. No iOS ela é limitada aos vídeos e fotos que estão no iPhone, enquanto que no Android este recurso pega e entrega praticamente qualquer coisa no aparelho.

iphone controlado pelo dell mobile connect

Para espelhar um iPhone com um PC, é necessário ter um iPhone com no mínimo o iOS 11 e atualizar o aplicativo Dell Mobile Connect na App Store, na Windows Store (que leva o app para a versão 3.0).

A Microsoft tem um app chamado Meu Telefone, mas que só funciona com Android. Nem mesmo notificações estão liberadas para os usuários de iPhone. Agora é sua vez, Microsoft, atualiza o app vai.

Com informações: Neowin.

Relacionados

Relacionados