iPhone 12 pode ter nova estabilização de imagem na câmera

Sucessor do iPhone 11 deve trazer câmera com estabilização sensor-shift e tela maior em 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11 e 11 Pro Max - Review

A edição mais avançada do possível iPhone 12 deve ganhar melhorias na câmera. Essa é uma das apostas para o sucessor do iPhone 11, que pode ganhar um novo sistema de estabilização de imagem, sensores fotográficos maiores e tela de 6,7 polegadas. A expectativa é de que o celular da Apple seja lançado em 2020.

As informações são do MacRumors. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a variante mais avançada do iPhone 12 deve trazer a estabilização sensor-shift, que atua diretamente na “firmeza” do sensor.

A tecnologia, caso confirmada, será uma novidade nos celulares da Apple. Ao contrário da estabilização óptica, que mantém as lentes estáveis, o sensor-shift desloca o sensor sutilmente durante movimento indesejados, o que reduz ainda mais o risco de fotos tremidas ou borradas, especialmente à noite.

Ainda não se sabe se a estabilização por deslocamento de sensor irá substituir completamente a estabilização óptica. Atualmente, somente as câmeras principal e secundária (lente teleobjetiva) do iPhone 11 Pro Max possuem componentes para manter as lentes estáveis.

Outras melhorias são aguardadas para o smartphone. A expectativa é de que a Apple aplique sensores maiores no próximo iPhone, o que deve incrementar a qualidade das imagens e melhorar a iluminação em fotos noturnas.

Além do possível iPhone 12, o analista dá mais pistas para os lançamentos dos próximos anos. De acordo com Ming-Chi Kuo, a estabilização por deslocamento de sensor deve chegar a outros dois ou três modelos de iPhone, em 2021.

Em 2022, a Apple também deve seguir os passos do Huawei P30 Pro e Galaxy S20 Ultra. A expectativa é de que companhia lance um celular com zoom óptico entre 5x e 10x.

Com informações: MacRumors, The Next Web e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados