Galaxy S10 e Note 10 ganham recursos de câmera do Galaxy S20

Samsung levará recursos de câmera do Galaxy S20 ao Galaxy S10 e Galaxy Note 10 via atualização de software

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Donos do Galaxy S10 e Galaxy Note 10 receberão novidades em suas câmeras nas próximas semanas. A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (25), uma atualização que levará os recursos de fotografia do Galaxy S20, como a Tomada Única (Single Take) e Hiperlapse Noturno (Night Hyperlapse), para os celulares premium de 2019. Outras melhorias de software também estarão presentes no update.

A fotografia é o grande foco dos novos Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. Além dos sensores com resolução de até 108 megapixels e zoom híbrido de até 100x, a Samsung implementou novos recursos de software às câmeras para incrementar a experiência dos usuários.

Agora, essas ferramentas serão levadas aos celulares de 2019 por meio de uma atualização, como a Tomada Única (Single Take), que registra várias fotos continuamente com um único disparo. Depois, o usuário pode escolher as melhores imagens para guardá-las ou removê-las.

O Hiperlapse Noturno (Night Hyperlapse) é mais um recurso de software que chegará aos usuários via update. Assim como o próprio nome diz, o modo permite a gravação de vídeos “acelerados” à noite. A ferramenta estará disponível nos celulares das linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10.

Demais novidades ficam pela disponibilização de filtros customizados e o modo profissional para filmagens nos smartphones premium de 2019. A linha Galaxy S10 ainda receberá melhorias no Modo Noturno para garantir fotos em ambientes escuros com mais qualidade.

Além da câmera, a galeria de fotos dos smartphones receberá o modo Clean View, que agrupa fotos similares na visualização de imagens, e o Quick Crop, um sistema inteligente para cortar fotos. A atualização também levará o Quick Share e o Music Share aos smartphones.

A atualização está prevista para ser disponibilizada aos usuários a partir desse mês. Confira os celulares que receberão o update:

  • Samsung Galaxy S10e;
  • Samsung Galaxy S10;
  • Samsung Galaxy S10+;
  • Samsung Galaxy Note 10;
  • Samsung Galaxy Note 10+.

Com informações: Samsung e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados