YouTube Music adiciona letras de música no app para celular

Aplicativo do YouTube Music para Android e iPhone agora mostra letras de músicas em reprodução

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
youtube music no celular

Usuários do YouTube Music poderão ler letras de músicas em reprodução sem sair do app. A novidade está disponível nos aplicativos para Android e iPhone do serviço de streaming de músicas do Google e chegará em breve ao web player.

Anunciado pelo Google nesta terça-feira (24), o novo recurso facilita a vida de quem deseja ouvir uma música e acompanhar as letras ao mesmo tempo. A ferramenta está disponível, inicialmente, somente no aplicativo para Android e iPhone. Mas chegará em breve no web player.

O acesso à ferramenta é simples. Basta o usuário abrir o reprodutor de músicas, dentro do app, e tocar sobre o “i” no canto esquerda da tela para conferir a letra abaixo dos controles. O usuário deve rolar a página manualmente para ler o restante do texto.

Nem todas as músicas possuem letras disponíveis, conforme observa o The Verge. Ao site, o Google afirma que recebe os conteúdos do site LyricFind diariamente. O buscador, no entanto, não informou quanto tempo demora para uma música específica ser atualizada.

A ferramenta também está disponível em outros serviços, como o Apple Music e o Spotify. Saiba como ver a letra da música do Spotify no PC e no celular.

Com informações: The Verge e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados