Samsung Galaxy Fold começa a ser atualizado para Android 10

Primeiro celular dobrável da Samsung, Galaxy Fold começou a receber atualização para o Android 10

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Fold - Review

Agora é a vez do Galaxy Fold: a Samsung começou a disponibilizar a atualização do Android 10 para o seu primeiro celular dobrável. O update para a versão mais recente do Android chega poucos meses após o lançamento global e deve ser liberado a todos os usuários aos poucos.

Os primeiros relatos de atualização surgiram na França para a variante com 4G. Trata-se do firmware “F900FXXU3BTCD”, que começou a ser liberado no país europeu com Android 10, One UI 2.1 e o patch de segurança de março de 2020.

Melhorias no software, Modo Noturno, câmera e de performance também estão presentes na atualização. Outra novidade é o gravador de tela nativo, recurso que permite filmar o display sem depender de apps terceiros.

Ainda não se sabe quando a atualização chegará ao Brasil. Mas a expectativa é de que o update seja liberado para todos os países e todas as variantes em breve

O Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável da Samsung. O celular, que traz tela flexível e ficha técnica avançada com o processador Snapdragon 855, começou a ser vendido no Brasil em janeiro de 2020. O preço de lançamento é de R$ 12.999.

Com informações: SamMobile e 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados