99 vai desinfetar 300 carros por dia no aeroporto de Guarulhos

Programa prevê a desinfecção de 300 carros por dia, de graça

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
99 desinfeccao

A 99, em parceria com a startup também brasileira chamada Aurratech, anunciou nesta sexta-feira (27) que está iniciando um sistema de higienização gratuita dos carros de seus motoristas parceiros, com objetivo de frear o surto de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Na primeira fase, ainda de testes, o local escolhido para que a limpeza seja feita é o aeroporto internacional de Guarulhos.

O local estará em um bolsão dentro do estacionamento do aeroporto, que fica próximo da capital paulista. Após o período de testes, que acontece nesta sexta-feira, serão higienizados 300 veículos por dia e este benefício é liberado qualquer parceiro, bastando entrar em uma fila virtual que é organizada pelo app da 99. O processo de limpeza leva cinco minutos.

Serão desinfetados carros das categorias 99Pop e 99Comfort, com atendimento acontecendo de segunda a sábado, das 9h às 16h da semana que vem. A partir da próxima semana os atendimentos precisam ser agendados previamente.

A nota diz que o produto é aplicado em em forma de névoa, que faz com que o agente seja espalhado para o maior número possível de partes internas do carro. A fabricante do produto, Spartan, promete que a higienização tem duração de até 72 horas e a técnica é a mesma que a Espanha vem utilizando em hotéis, escritórios e bancos do país.

Ao Tecnoblog, a 99 disse que por enquanto não existem planos para desinfetar carros de outras cidades brasileiras onde a empresa opera, como Rio de Janeiro, Santos, Manaus e Salvador.

Recentemente a 99 anunciou que está ofertando R$ 4 milhões em corridas para profissionais da saúde, além de oferecendo a partir de R$ 300 para motoristas e entregadores parceiros da empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados