Google Duo agora permite até 12 pessoas na mesma videoconferência

Limite de integrantes em chamadas de vídeo em grupo no Google Duo sobe de oito para doze pessoas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Você poderá reunir mais amigos para conversar em vídeo pelo Google Duo. O serviço de videoconferência do Google agora permite até 12 integrantes em uma mesma chamada em grupo, justamente para conectar mais pessoas durante o período de isolamento para combater o novo coronavírus, causador da COVID-19.

A mudança no limite foi anunciada pela diretora de produto e design do Google, Sanaz Ahari, nesta sexta-feira (27). “Somos gratos pelo Duo estar ajudando os usuários a verem seus entes queridos em todo o mundo. Reconhecemos que as ligações em grupo são particularmente críticas no momento”, diz a executiva pela sua conta do Twitter.

Para atender a essa demanda, o Google irá aumentar o limite de usuários em uma mesma conversa. Agora, em vez somente oito pessoas, o Google Duo irá autorizar que até doze integrantes participem de uma mesma conversa, gratuitamente.

Esta não é a primeira vez que o Google aumenta o limite de participantes na plataforma. Em maio de 2019, a companhia expandiu a quantidade máxima de integrantes de quatro para oito.

O Google Duo está disponível para computadores (via navegador), Android e iOS (iPhone e iPad).

Com informações: The Verge e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados