Call of Duty: Modern Warfare 2 é remasterizado para PS4

Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered inclui campanha single-player do jogo original com missão no Rio de Janeiro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered

Um antigo jogo da Activision está de volta, desta vez com exclusividade para o Sony PlayStation 4: trata-se de Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered, que inclui somente a campanha single-player da versão original e traz uma missão ambientada no Rio de Janeiro. O título possui suporte a resolução 4K HDR e a monitores ultrawide.

Em Call of Duty: Modern Warfare 2, você assume o comando de membros da Task Force 141, em especial o sergento Gary “Roach” Sanderson, para combater nacionalistas russos que cometem atos de terrorismo pelo mundo.

A missão “No Russian” gerou polêmica quando o jogo foi lançado em 2009: nela, o jogador controla Joseph Allen, que está disfarçado como um russo para se infiltrar na organização criminosa e participa de um massacre de civis em um aeroporto.

Allen é morto pelo extremista Vladimir Makarov, que sabia de sua real identidade, e então é acusado de comandar todo o ataque. Isso aumenta a tensão entre Rússia e EUA, iniciando uma 3ª Guerra Mundial. Uma investigação da força-tarefa para encontrar Makarov leva a equipe para uma favela no Rio de Janeiro.

Modern Warfare 2 custa R$ 79,90 na PS Store

A nova versão de CoD: MW2 conta com resolução 4K HDR no PS4 com taxa de quadros ilimitada e suporte a monitores ultrawide de PC. As texturas têm resolução e detalhes aprimorados, as animações foram atualizadas, e o áudio foi remasterizado.

Quem comprar o jogo na PS Store por R$ 79,90 levará, sem custo adicional, o bundle Underwater Demo Team Classic Ghost com conteúdo para usar em Call of Duty: Modern Warfare (de 2019) nos modos Multiplayer e Special Ops, e no jogo Call of Duty: Warzone.

E quanto ao multiplayer em CoD: MW2? Em comunicado, a Activision dá a entender que não lançará esse recurso porque mapas antigos já apareceram em outros títulos mais recentes com suporte a multiplayer, tal como Rust e Shipment em Modern Warfare, e Gulag e Boneyard em Warzone.

“Em vez de lançar uma experiência multiplayer separada como um pacote independente, a Activision e a Infinity Ward estão procurando dar vida nova a experiências de mapas mais clássicos dentro do universo Modern Warfare, à medida que ele continua a crescer e se desenvolver ao longo do tempo”, explica a empresa.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados