Início / Notícias / Gadgets /

Xiaomi prepara novo Redmi AirDots S e variantes do AirDots Pro

Sucessor do Redmi AirDots recebe certificação Bluetooth, assim como fones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2S

Felipe Ventura

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Xiaomi recebeu certificação Bluetooth para o Redmi AirDots S, sucessor do popular Redmi AirDots; e para outros três fones de ouvido da linha Mi True Wireless Earphones, conhecida em alguns países como AirDots Pro. Trata-se de alternativas “true wireless” mais acessíveis que o Apple AirPods e o Samsung Galaxy Buds.

Xiaomi Redmi AirDots

A Bluetooth SIG certificou quatro fones de ouvido da Xiaomi nos últimos meses, todos compatíveis com Bluetooth 5.0:

  • Redmi AirDots S ou Mi True Wireless Earbuds Basic S (TWSEJ05LS)
  • Mi True Wireless Earphones Lite (TWSEJ03WM)
  • Mi True Wireless Earphones 2 Basic (TWSEJ04WM)
  • Mi True Wireless Earphones 2S (TWSEJ05WM)

Os fones de ouvido da Xiaomi assumem nomes diferentes dependendo do país: no geral, a empresa usa a marca “AirDots Pro” para os earphones, e “AirDots” para os earbuds. Inclusive, a certificação Bluetooth cita os nomes Redmi AirDots S e Mi True Wireless Earbuds Basic S para o mesmo modelo:

Seguindo essa lógica, o Mi True Wireless Earphones 2S pode ser lançado como Mi AirDots Pro 2S. Enquanto isso, o Mi True Wireless Earphones 2 Basic pode se chamar Redmi AirDots Pro 2, já que a Xiaomi usou a marca “Redmi” para outros modelos básicos.

Xiaomi AirDots Pro 2 foi homologado pela Anatel

Estes são alguns dos fones de ouvido true wireless que a Xiaomi já lançou:

O mais recente deles é o AirDots Pro 2, que inclusive já foi homologado pela Anatel para venda no Brasil. Os fones de ouvido oferecem controles por toque, 4 h de autonomia, dois microfones para cancelar ruído durante chamadas, e suporte ao codec LHDC de alta definição.

Xiaomi Mi AirDots Pro 2

Xiaomi Mi AirDots Pro 2 (ou Mi True Wireless Earphones 2)