Facebook Messenger para Windows e Mac traz videochamada em grupo

Isolamento social fez Facebook Messenger ter aumento de 100% nas chamadas de vídeo e áudio

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Messenger para macOS

O Facebook Messenger ganhou, nesta quinta-feira (2), aplicativos oficiais para Windows 10 e macOS. A principal vantagem dessas ferramentas é o suporte a videochamadas em grupo. Se intencional ou não, o fato é que esses lançamentos chegam bem no momento em que a demanda por videoconferências aumenta no mundo todo.

Na nota de lançamento, o próprio Facebook destaca que o número de chamadas de vídeo e áudio no Messenger aumentou 100% apenas no último mês. Mas essa não é uma exceção: serviços como Skype e Zoom (principalmente) também têm registrado aumentos expressivos de transmissões.

Ao disponibilizar clientes oficiais para desktop, o Facebook pode oferecer uma experiência mais interessante e, assim, manter a competitividade do Messenger frente aos mencionados serviços rivais.

As videochamadas do Facebook Messenger suportam oito participantes simultâneos. Não é um número grande, mas deve ser suficiente para a maioria dos usuários. Além disso, é necessário levar em conta que a ferramenta foi desenvolvida com foco na facilidade de uso e praticidade.

Pelo menos é o que o Facebook diz. A companhia destaca que o Facebook Messenger para desktops permite conexão fácil com contatos, exibe notificações (que podem ser desativadas), sincroniza chats entre dispositivos móveis e desktops, traz modo escuro, suporta GIFs, entre outros recursos.

O Facebook Messenger para desktops pode ser baixado na Microsoft Store e na Mac App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados