Xiaomi Mi Air 2s: fones sem fio têm bateria de 5h e recarga wireless

Xiaomi Mi Air 2s, fone de ouvido totalmente sem fio, será vendido como Mi True Wireless Earphones 2S e como Mi AirDots Pro 2S

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Air 2s

A Xiaomi muda o nome de seus fones de ouvido sem fio dependendo do mercado: nesta sexta-feira (3), ela anunciou o Mi Air 2s com bateria de 5 horas, recarga Qi sem fio e transmissão binaural para uma latência menor. Estes fones true wireless também serão vendidos como Mi True Wireless Earphones 2S e provavelmente como Mi AirDots Pro 2S.

O Xiaomi Mi Air 2s tem autonomia de 5 horas com uma só carga, e atinge um total de 24 horas contando a recarga fornecida pelo estojo. A fabricante diz que aumentou a duração da bateria em 25% se comparada à geração anterior (Mi Air 2, dura 4 horas) graças a um processador dual-core que consome menos energia e uma bateria maior.

O estojo do Mi Air 2s pode ser totalmente carregado via USB-C em até uma hora. Além disso, ele possui suporte a carregamento wireless através do padrão Qi.

Xiaomi Mi Air 2s tem transmissão binaural

Um dos destaques fica para a transmissão simultânea binaural: isso significa que o áudio é transmitido para os dois lados do fone ao mesmo tempo, prometendo reduzir a latência e possíveis interferências. Em outros modelos, como o Redmi AirDots, o áudio vai para o lado direito e é espelhado para o lado esquerdo.

Xiaomi Mi Air 2s

O controle é feito por toque; também é possível chamar a assistente XiaoAI através da voz, sem pressionar qualquer botão. E há um recurso interessante: você pode avançar e voltar a música sem chamar a assistente, apenas falando “anterior” ou “próxima”. Um sensor óptico infravermelho em cada fone interrompe a reprodução de música quando é retirado da orelha.

O Mi Air 2s não tem cancelamento ativo de ruído (ANC), mas possui dois microfones para reduzir o ruído ambiente durante ligações. O alto-falante é de 14,2 mm, e há suporte a decodificação no codec LHDC de baixa latência e alta qualidade através de Bluetooth 5.0.

Xiaomi Mi Air 2s

Xiaomi Mi Air 2s custa cerca de R$ 300

A Xiaomi venderá o Mi Air 2s na China a partir de 9 de abril por 399 iuanes, cerca de R$ 300. Ele tem número de modelo TWSEJ05WM, que recebeu certificação Bluetooth com a marca Mi True Wireless Earphones 2S. Em alguns mercados, a fabricante poderá usar a marca Mi AirDots Pro 2S.

Recentemente, a Xiaomi lançou os fones Mi AirDots Pro 2, ou Mi True Wireless Earphones 2, ou Mi Air 2 — são marcas diferentes para o mesmo produto. Eles não têm transmissão binaural, ou seja, o áudio vai apenas para um lado e é espelhado para o outro lado. Também não há carregamento sem fio, e a duração da bateria é menor (4 horas). Este modelo foi homologado pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos para venda no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados