Caixa e Bradesco fora do ar? Apps dos bancos deixaram de funcionar

Sistemas de online banking do Bradesco e da Caixa Econômica Federal (CEF) passaram por instabilidade; falha foi resolvida

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 8 meses
Caixa

Os sistemas de online banking da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Bradesco passaram por instabilidade nesta segunda-feira (6): os aplicativos dos dois bancos não funcionavam para alguns clientes. O Bradesco diz que a falha foi resolvida à tarde; a Caixa não se manifestou. O problema foi corrigido.

No caso da Caixa, usuários se deparavam com a mensagem “sistema temporariamente indisponível” ou com uma tela em branco ao acessarem o app para iPhone ou Android. O número de queixas no DownDetector vinha subindo desde hoje de manhã.

“O app está extremamente lento e instável, faz uma hora e meia que estou tentando fazer transferências entre contas e ele simplesmente fecha, diz que está sem internet, que falhou”, relata um usuário. “Não consigo acessar o site e nem pelo aplicativo, estou tentando desde as 9h”, diz outro.

As queixas contra a Caixa no DownDetector só começaram a diminuir às 20h.

Caixa no DownDetector

Bradesco diz que falha foi resolvida à tarde

Bradesco

O app do Bradesco exibia para algumas pessoas a mensagem de erro “Não foi possível acessar sua conta. Por favor, neste momento, use o Internet Banking ou o Autoatendimento.” O login podia demorar mais que o normal.

Desde as 15h, a conta oficial do Bradesco no Twitter afirma que “o acesso foi normalizado, já pode voltar a usar o app!”. No entanto, a quantidade de reclamações no DownDetector continuou alta até às 18h.

Bradesco no DownDetector

Atualizado em 07/04

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados