Laboratório usa carros autônomos para transportar testes de COVID-19

A Maya Clinic, organização médica da Flórida, adotou os veículos para reduzir a exposição de funcionários ao coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses
Laboratório usa carros autônomos para transportar testes de COVID-19

Por conta de seu trabalho, os profissionais de saúde estão entre os mais expostos ao novos coronavírus. Para diminuir os riscos, um laboratório nos Estados Unidos passou a usar carros autônomos para transportar os testes de COVID-19.

Além de evitar a exposição de funcionários ao vírus, a medida libera tempo para eles se dedicarem ao cuidado com pacientes. A iniciativa começou em 30 de março e usa quatro carros, que se deslocam em Jacksonville, na Flórida, entre a área de testes drive thru e a Maya Clinic, organização médica sem fins lucrativos que conta com o laboratório.

Os veículos fazem a rota no modo autônomo e sem a presença de humanos em seu interior. No entanto, eles são seguidos por um SUV com um motorista por recomendação da Jacksonville Transportation Authority, órgão de trânsito que também participa da ação.

Quando os carros chegam ao local em que os testes estão sendo realizados, um profissional coloca uma caixa térmica com as amostras em seu interior. No laboratório, outro profissional troca a caixa por uma nova, com mais itens para realizar os testes, e o carro retorna ao primeiro ponto.

Os veículos são fornecidos pela montadora francesa Navya e a prestadora de serviços de transporte Beep. Eles contam espaço para até 11 passageiros sentados e 4 em pé, chegam a 25 km/h e têm autonomia de até 9 horas.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Flórida na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados