Uber Eats para Empresas começa a funcionar no Brasil

Uber Eats para Empresas facilita pedidos de refeições para funcionários, inclusive em home office

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber Eats

A Uber anunciou, nesta quarta-feira (8), o lançamento oficial de mais um serviço no Brasil: o Uber Eats para Empresas. A modalidade, que começa a funcionar a partir de hoje no país, permite que empresas ofereceram a seus funcionários um programa de pedidos de refeições mais abrangente e flexível que o Uber Eats “normal”.

Por meio do programa, a empresa pode fornecer refeições para os funcionários que estão trabalhando em regime de home office ou permanecem no escritório, mas não encontram restaurantes abertos, por exemplo. Também é possível definir vários parâmetros, como permitir entregas somente dentro de determinado horário e impor limites de valores para os pedidos.

O Uber Eats para Empresas surgiu em 2018, mas está sendo expandido em resposta aos efeitos da pandemia de coronavírus (Covid-19). Como as medidas de isolamento social e quarentena têm exigido que funcionários em várias partes do mundo trabalhem de casa, muitas empresas vêm buscando formas de apoiar esses trabalhadores com a nova rotina.

Além de atender a essa demanda, o Uber Eats para Empresas pode amenizar a queda na receita que a própria Uber enfrenta por conta da drástica diminuição no número de corridas de seu aplicativo principal.

Essa também é uma forma de oferecer trabalhos alternativos para motoristas da plataforma que, nas circunstâncias atuais, realizam poucas corridas. A Uber criou até um serviço para facilitar a divulgação de oportunidades para os condutores: o Work Hub.

Passada a fase de isolamento social e quarentena, o Uber Eats para Empresas continuará sendo útil: o serviço pode ser usado para permitir que funcionários façam pedidos em viagens ou para refeições serem encomendadas para uma reunião, por exemplo.

Para as empresas, outra vantagem do novo serviço é possibilidade de contar com relatórios simplificados que ajudam no controle e organização das despesas relacionadas aos pedidos.

Além do Brasil, o Uber Eats para Empresas começa a funcionar hoje no Canadá, França e Reino Unido. Pelo menos 20 países estarão sendo atendidos pela plataforma no decorrer de 2020.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados