FIFA 20: EA Sports anuncia torneio com atletas profissionais
O campeonato servirá para arrecadar doações para as comunidades mais afetadas pelo coronavírus
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os torneios de eSports são os únicos que não precisaram ser suspensos. Sabendo disso, a EA Sports realizará a partir de quarta-feira (15) uma competição de FIFA 20 em que jogadores de futebol na vida real representarão seus clubes.
Além de servir como diversão para fãs de FIFA 20, a Stay and Play Cup será usada para arrecadar verbas para organizações que lutam contra o coronavírus. A própria EA Sports anunciou que doará US$ 1 milhão para um fundo que ajuda as comunidades mais afetadas pela pandemia.
A transmissão do torneio, que será realizada pelo Twitch, também convidará os espectadores a fazerem doações ao fundo. As partidas serão realizada a partir de 15 de abril, às 13h (horário de Brasília). A final acontece em 19 de abril. A Stay and Play Cup terá esses 20 times:
- Inglaterra: Chelsea, Liverpool, Manchester City e Tottenham
- França: Lyon, Olympique de Marseille, Paris Saint-Germain
- Alemanha: Borussia Dortmund
- Espanha: Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia
- Portugal: Porto
- Itália: Roma
- Holanda: Ajax, PSV
- Suécia: AIK, Djurgarden
- Finlândia: HJK Helsinki
- Dinamarca: Copenhague, Brondby
Entre os jogadores já confirmados, estão Alexander-Arnold, do Liverpool, e Mendy, do Manchester City. Eles disputarão o torneio em formato eliminatório e com partida única, em que todos os clubes terão overall 85. Em caso de empate, os jogos terão prorrogação e pênaltis.
“Não estamos apenas comprometidos em apoiar esforços de alívio, mas também em trazer ainda mais maneiras para os fãs de futebol se envolverem com o esporte que amam nas próximas semanas”, disse o diretor comercial da FIFA, Simon Thomas.
O torneio da EA Sports não é o primeiro a contar com a participação de jogadores de futebol. Os atletas de La Liga, o campeonato espanhol, disputaram um campeonato de FIFA 20 ainda no final de março. O evento arrecadou US$ 166 mil em doações para a Unicef.
Com informações: EA Sports.