Nintendo Switch agora permite transferir jogos para o cartão de memória

Transferência de arquivos vale para jogos, DLCs e algumas atualizações dos games

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
nintendo switch dados microsd

A Nintendo liberou no começo desta semana uma atualização para o Nintendo Switch, que permite ao jogador transferir jogos instalados na memória interna para um cartão microSD. Outra novidade que pode ser importante é que os botões dos controles podem ser remapeados para outros botões.

A primeira e maior novidade é uma solicitação antiga de jogadores, como eu, que queriam uma forma de levar jogos que estão na memória interna para o cartão de memória (microSD) que está no console. Este recurso é importante, pois libera o já pequeno espaço interno de 32 GB do híbrido e que pode encher rapidamente – apenas Super Smash Bros: Ultimate, por exemplo, ocupa 15,7 GB deste total.

transferencia microsd para switch

A Nintendo diz que no Switch a movimentação de arquivos de jogos inclui software baixado pela eShop, dados de atualizações e até DLCs. A transição de local salvo pode seguir o caminho oposto, tirando dados que estão no cartão de memória e levando até a memória interna. O único detalhe é que quando o usuário solicita a troca, alguns dados podem não seguir pelo mesmo caminho e eles incluem saves e algumas atualizações que foram baixadas.

A segunda novidade pode ser importante para algumas pessoas e envolve o remapeamento dos botões dos controles. Ele vale para os Joy-Cons (que não são destacáveis no Switch Lite) e o Pro Controller, permitindo que qualquer botão troque de função com outro botão. Isso significa que o jogador pode fazer o Y acionar o B, ou então desligar a função do botão.

remapeando botoes switch

A atualização ainda traz algumas novidades menores, como seis novos ícones para foto de perfil e que chegam diretamente de Animal Crossing: New Horizons, além de favoritar notícias em um limite máximo de 300 itens.

A atualização leva o console para a versão 10.0.0 e já está disponível para todos. Eu fico é esperando o idioma português brasileiro no Switch, que não existe até hoje (só tem português europeu, com seus ecrã e consola).

Com informações: Nintendo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados