Notícias Jogos

Pokémon Go anuncia edição de casa do Dia Comunitário de abril

Dia Comunitário de abril mantém características do evento cancelado de março; Pokémon Go terá bônus para aproveitar em casa

Lucas Lima
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Abra foi o Pokémon escolhido para ser destaque do Dia Comunitário de março: a edição foi cancelada por conta do isolamento social em decorrência do coronavírus (Covid-19), mas a Niantic anunciou a nova data do evento que celebra a comunidade, dessa vez em casa — ele ocorre em 25 de abril, das 11h às 17h.

dia comunitário de abril em Pokémon Go será em casa

Dia Comunitário de abril: jogue de casa

O objetivo do Dia Comunitário é incentivar os usuários a aproveitarem o jogo juntos fora de casa para encontrar um Pokémon escolhido pela Niantic. Durante o evento, que normalmente ocorre durante três horas em uma dia do mês, são concedidos bônus especiais para facilitar e encorajar a gameplay.

Em abril, a Niantic ajustou Pokémon Go para permitir que o psíquico Abra seja encontrado com mais frequência mesmo dentro de casa; também há chances de encontrar um Abra Shiny. E, se o Pokémon for evoluído para o Alakazam em até duas horas após o término do Dia Comunitário, o treinador terá acesso a uma habilidade exclusiva de contra-ataque ágil do tipo Lutador. (A última forma do monstrinho exige 125 doces de Abra.)

Na edição cancelada de março, o Abra apareceria também em Reides. Não ficou claro se essa medida valerá para a edição de abril. Vale lembrar que, nesta semana, a Niantic revelou os planos para permitir a Reide Remota em Pokémon Go.

Pokémon companheiro ajudará encontrar itens

Outra novidade para o Dia Comunitário de abril é que os Pokémon com nível de “Grande companheiro” ou superior trarão itens como Pokébolas durante todo o evento. A melhoria ajuda aqueles com poucos itens e que não podem visitar Pokéstops durante a quarentena.

Entre outros bônus, os treinadores terão o triplo de Poeira Estelar a cada captura e cada Incenso durará três horas — ao contrário de 30 minutos em condições normais.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Graduou-se em Jornalismo em 2018 e se formou técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque