Windows 10 May 2020 Update: atualização entra em testes finais

Windows 10 May 2020 Update e traz melhorias na busca, no pareamento Bluetooth, na Cortana e no subsistema Linux

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novos ícones do Windows 10

A próxima grande atualização do Windows 10 está quase pronta: ela se chama May 2020 Update e traz melhorias na busca, no pareamento Bluetooth, na Cortana e no subsistema Linux. A Microsoft anunciou que essa versão entrou em testes finais e será distribuída para mais usuários do programa Insider.

“Acreditamos que a build 19041.207 é a versão final, mas continuaremos a melhorar a experiência geral do May 2020 Update nos PCs dos clientes, como parte do nosso ritmo de manutenção normal”, explica Brandon LeBlanc, gerente do programa Windows Insider, no blog oficial da Microsoft.

Ao contrário da última atualização do Windows 10, que era mais próxima a um service pack, o May 2020 Update traz uma lista enorme de pequenos ajustes em todo o sistema. A busca oferece resultados melhores no Windows Explorer e no menu Iniciar; as áreas de trabalho virtuais podem ser renomeadas; a Cortana possui um foco maior em produtividade; e o subsistema Linux ganhou uma nova versão.

Existem três níveis no Windows Insider: o Rápido, com atualizações frequentes; o Lento, com updates mais espaçados; e o Release Preview, que dá uma prévia para a próxima versão do sistema. 50% dos usuários do Release Preview receberão o May 2020 Update de forma automática; a outra metade poderá fazer isso acessando as configurações.

Se você está curioso para ver as novidades da próxima versão do Windows 10, pode instalar builds do programa Windows Insider seguindo as instruções neste link. A Microsoft se refere ao May 2020 Update pelos códigos “20H1” (1º semestre de 2020) ou “2004” (abril de 2020, quando foi definida a versão final).

Microsoft oferece suporte grátis a empresas

Além disso, empresas que já testam o May 2020 Update dentro do programa Windows Insider for Business poderão solicitar suporte técnico gratuito à Microsoft para essa versão. Isso é limitado aos clientes das edições Enterprise e Pro.

“Ao encontrar um problema grave que impeça você ou outros usuários em sua organização de usar um dispositivo, ou que comprometa dados pessoais ou de segurança, use nosso formulário on-line para solicitar assistência diretamente ao Suporte da Microsoft, sem nenhum custo”, diz LeBlanc.

Com informações: Bleeping Computer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados