Início / Notícias / Celular /

iPhone 12: imagens mostram como Apple deve diminuir notch

Notch não deve ser aposentado no iPhone 12, mas rumores indicam que será menor

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Com atraso ocasionado pela Covid-19 ou não, o iPhone 12 deve mesmo ser lançado em 2020 pela Apple. Ao contrário do que muita gente espera, os rumores dizem que a nova geração manterá o notch. Pelo menos o entalhe deverá ser menor que o atual. Uma imagem de projeto vazada recentemente mostra como.

Notch no iPhone 12 (imagem: Jon Prosser)

A imagem apareceu no Twitter do analista de tecnologia e leaker Jon Prosser. Como a ilustração original (acima) não tem boa qualidade, ele também divulgou uma reprodução que esclarece como os componentes serão distribuídos pelo notch.

Duas coisas ficam claras nas imagens. A primeira é que os componentes ficarão mais próximos uns dos outros no entalhe. Em uma área com largura notavelmente menor na comparação com o notch da família iPhone 11, a Apple colocará câmera infravermelha, câmera para selfies e sensores, como os de luz ambiente e proximidade. Isso, é claro, se os rumores forem verdadeiros.

Notch no iPhone 12 (imagem: Jon Prosser)

Eis a segunda percepção: o alto-falante superior ficará logo acima do entalhe, na borda na tela. Essa é a mudança que mais irá contribuir para a diminuição do notch, pois, atualmente, a saída de áudio fica posicionada no meio dessa área.

Ficou faltando o microfone nas imagens, certo? Quando questionado sobre isso no Twitter, Prosser respondeu que, embora não mencionado, o componente ficará posicionado ao lado do alto-falante.

USB-C no iPhone 12?

Em outro tweet, Jon Prosser comentou sobre a possibilidade de a linha iPhone 12 vir com porta USB-C no lugar do conector Lightning. Para ele, não há nenhuma chance de nos depararmos com essa mudança. “A Apple ficará sem porta antes de usar o USB-C”, argumentou.

As expectativas com relação ao assunto vêm sobretudo da pressão que o Parlamento Europeu exerce para que um padrão único de conector para carregadores seja adotado por toda a indústria na União Europeia.

Se a pandemia do coronavírus não interferir no cronograma, regras para esse fim deverão ser apresentadas até o meio do ano. Como o iPhone 12 já está sendo projetado, é possível que a Apple escape dessa obrigação neste ano, caso o padrão único passe mesmo a vigorar.