Fundadores do Instagram lançam Rt.live para rastrear COVID-19

Plataforma criada por Kevin Systrom e Mike Krieger, Rt.live acompanha o avanço da COVID-19 nos Estados Unidos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rt.live

O Rt.live é mais uma ferramenta para rastrear a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. O site, que apresenta a média de transmissões por pessoas infectadas pelo vírus nos Estados Unidos, é uma iniciativa de Kevin Systrom e Mike Krieger, fundadores do Instagram.

  • Como limpar o celular em tempos do novo coronavírus [COVID-19]
  • Os aplicativos grátis durante a pandemia do novo coronavírus [COVID-19]

Este é o primeiro projeto que Systrom e Krieger realizam juntos desde que saíram do Facebook. A plataforma permite que o avanço da doença seja monitorado em cada estado dos Estados Unidos e está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que tenha acesso à internet.

O acesso é realizado pelo navegador, onde todos os gráficos são apresentados em uma página única. Ainda é possível acompanhar o avanço da doença por estados, regiões e semanas, graças aos filtros disponíveis na plataforma.

A plataforma também permite o download de dados do Rt.live em formato CSV.

A mensuração é realizada pela unidade de medida “Rt”, que estima a média de transmissões por pessoas portadoras do novo coronavírus. Segundo a plataforma, “valores acima de 1,0 significam que devemos esperar mais casos nessa área, valores abaixo de 1,0 significam que devemos esperar menos”.

À Bloomberg, Systrom explica que espera ajudar a população com o Rt.live, especialmente durante o afrouxamento de medidas de isolamento social. O co-fundador do Instagram também afirma que não há pretensão de transformar a plataforma em uma empresa.

A plataforma já está no ar e pode ser acessada pelo endereço “rt.live”.

Com informações: TechCrunch, Gizmodo e Bloomberg

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados